Sobre a Ori

Fundada em 2011, a produtora Ori Imagem e Som Produções Cinematográficas trabalha na criação, desenvolvimento e produção audiovisual. Tem o foco em obras audiovisuais que tenham inclinação social, relevância artística e congregue uma multiculturalidade e diversidade em seu conjunto de produção.

Acompanhando a tendência do mercado audiovisual Brasileiro, em 2010, A Ori criou um núcleo de conteúdo, que tem criado uma variedade de projetos de séries de ficção, documentário e formato, Filmes de curta, média-metragem, telefilmes e longas metragens, que vêm sendo produzidos e comercializados.

Entre suas produções, está o documentário Poezia Azeviche(2018) que circulou, pelos maiores festivais de documentários Músicais no Brasil, o Documentário Motriz(2018) que circulou por mais de 30 Festivais nacionais e internacionais e ganhou 8 Premios e foi exibido no mês de abril no Canal Brasil, o Curta Metragem Marlindo Paraiso e a Kombi do Amor (2016) que ganhou como melhor curta-metragem nacional no (Fedin Muqul 2016 -ES, BRA), Pa, melhor curta-metragem Cine Creed (PE-BRA), e foi licenciado ao Cine Brasil Tv, com exibição em Junho de 2018.

A produtora também tem, em fase de desenvolvimento , o telefime documentário Vovó Cici vai ao Benin: Novos Mensageiros entre dois mundos, projeto audiovisual que reconta histórias de muitas vidas entre dois mundos: Bahia e Benin uníssonos no passado, confortam a estrutura mitológica na qual se projeta a sabedoria de Vovó que mostramos na obra, seguindo os passos de seu “pai” Pierre Verger Fatumbí, ela aprendeu muito sobre o Benin e pela primeira vez vai a África ao encontro desses lugares, já foi realizado parte etapa de filmagem e assinamos contrato de licenciamento com CINEBRASILTV, para pós produção exibição no canal a nível nacional; Em fase de contratação o para produção do longa-metragem Um percurso sobre o corpo e Ancestralidade vencedor do Edital de Audiovisual da Secretária de Cultura do Estado da Bahia ( 2019).

Atualmente é Co- Produtor da Serie de Documentário sobre Mulheres no Samba de 13 Episódios de 26 minutos, Sambas Pras moças em negociação com canais, e do Longa Metragem – Mátria que está em processo de Finalização, Finaliza do Curta metragem A menina que Queria Voar, e está em produção do curta metragem Estamos sozinhos ambos Financiados Pelo Governo do Estado da Bahia Através do Edital de Audiovisual da Secretária de Cultura do Estado da Bahia( 2019).

Ailton Pinheiro – CEO

 

É CEO da Ori Imagem e Som Produções Cinematográficas, é Cineasta, Produtor Executivo e Roteirista. Mestre em Estudos Étinicos e Africanos (UFBA), com pesquisa nas áreas de Cinema Africano, Cinema e narrativa, Graduado em Comunicação em Multimeios – (PUC-SP). Estudou na AIC e La Film- Latin American Institute, Atua no mercado audiovisual desde 2006 . Atualmente é Diretor de dois Longas metragens um em fase de contratação e vencedor do Edital de Arranjos Regionais, da Secretária de Cultura do Estado da Bahia em parceria com FSA- Ancine, ( “Um percurso sobre o corpo e Ancestralidade”); O outro em Fase de desenvolvimento, Vovó Cici vai ao Benim  já Licenciado para o CINEBRASILTV, após produção será exibido e distribuído pelo canal a nível nacional, é Produtor Executivo de dois curtas Metragens vencedores do Edital Setorial de Audiovisual da Secretária de Cultura do Estado da Bahia 2019 ( A menina que queria Voar e Estamos sozinhos ), É produtor Executivo da Serie de Animação Afrofuturistas, vencedora do Edital de desenvolvimento da Secretária de Cultura do Estado da Bahia(2019), em fase de desenvolvimento. Foi Coordenador do Núcleo de Conteudo Mandacaru Filmes, durante 3 anos onde ajudou a criar mais de 46 conteúdos, conseguindo viabilizar a captação e produção de 9 deles, em editais públicos e Privados. Dirigiu 3 Curtas metragens e um média metragem, como Produtor Executivo produziu 15 curtas metragens de Ficção, 5 Telefilmes, 4 Séries e assina também a produção executiva de 10 Médias metragens de documentário 26′ para Televisão.

Nossos colaboradores

Ailton Pinheiro

CEO, Diretor, Prod. Executivo e Roteirista

Dayane Sena

Produção, Roteiro e Direção

Danubia Serena

Diretora de Som
e Finalização de Áudio

Igor Correia

Roteirista e Diretor

Edvaldo Raw

Diretor de Fotografia

Herison Pedro

Diretor de Som

Marcelo Oliveira

Roteirista

Alessandra Novaes

Produtora Executiva e Impacto

Marcel Araujo

Motion Graphics VFX

Designer Gráfico

Tais Amordivino

Roteirista e Diretora

Tiago Pinho

Roteirista