A Ori produz telefilmes e séries, ficcionais, documentais, e animações. Contando com projetos voltados tanto para o público adulto quanto projetos para o público infantil.

Produção

Amaralina e Ondina

Formato: Série Animação 26 Episódios de 11 minutos
Roteirista: Marcelo Oliveira, Taís Amordivino, Ailton Pinheiro
Diretor: Ailton Pinheiro
Produtor Executivo: Ailton Pinheiro
Status: Em desenvolvimento

Sinopse: Amaralina é uma menina de 12 anos, tocadora de clarineta. Ela acabou de ser matriculada em uma nova escola e tem dificuldades para driblar a timidez e fazer amigos. Um dia, ao encontrar e tocar uma clarineta antiga deixada por sua avó Adelina, ela abre um portal mágico que dá acesso à Profundeza, uma cidade submarina na qual vivem elementais da natureza isolados da humanidade. A menina elemental Ondina, também de 12 anos, atravessa o portal e pede ajuda de Amaralina para fugir de três espíritos que a perseguem. Amaralina salva Ondina, que decide não voltar para Profundeza e passa a viver escondida na casa de Amaralina. Ondina é curiosa com o novo mundo e se disfarça de estudante para frequentar o colégio junto com Amaralina. Assim, as duas formam uma dupla especial que enfrenta criaturas mágicas sensíveis à música e os primeiros e árduos anos do colégio tendo o companheirismo como principal arma.

Filarmônica da Bahia - Do Recôncavo ao Sertão

Formato: Série Documentário
Roteirista: Jessé
Diretor: Jessé
Produtor Executivo: Ailton Pinheiro
Status: Em fase de captação

Sinopse: Série documental sobre as filarmônicas baianas, abordando a história e a importância dessas sociedades musicais para a música instrumental no estado. A série revela as trajetórias de músicos, compositores e outros personagens relacionados ao universo das filarmônicas, bem como a beleza e a riqueza cultural das comunidades em que estão inseridas, mostrando o valor que essas sociedades têm no cotidiano das comunidades e nas vidas das pessoas que mantém vivas as tradições das filarmônicas.

Vovó Cici vai ao Benin

Formato: Telefime Documentário Criativo
Roteirista: Ailton Pinheiro, Clarisse Marcon, Aline Lourena
Diretor: Ailton Pinheiro
Produtor Executivo: Ailton Pinheiro
Status: Em fase de desenvolvimento
Imagens: Temos 17 horas de imagens feitas no Benim

Sinopse: Um filme que narra a experiência de Egbomi Cici de Oxalá, Nancy de Souza, uma griot ou uma Apaló para os Yorubás, contadora de histórias, devota de Ibeji, no Benim. O documentário retrata partes da viagem de Vovó Cici, considerada uma das griots mais importantes do país em sua primeira vez no continente africano. Com seu dom de contar histórias, o filme mostra as fortes ligações e influências culturais entre dois mundos: Bahia e Benin, a partir da passagem de Vovó Cici por cidades como Porto Novo, a capital, Ouidah, Abomey e Cotonou, fazendo uma ponte entre a ancestralidade e contemporaneidade. É nesse clima, da memória guardada por essa griô, uma mensageira entre dois mundos, que o documentário traz à tona as histórias de Brasil-Bahia e África-Benim.

Batedeira Musical

Formato: Websérie Documental 5 EP 10 Minutos
Roteirista: Tiago Pinho
Diretor: Ailton Pinheiro
Status: Em fase de captação

Logline: Produtor Musical promove encontros entre músicos representantes de diferentes gêneros musicais com o objetivo de gravar faixas inéditas, misturando linguagens e ritmos que marcam a diversidade sonora brasileira.

Machado

Formato: Série de Ficção 8 EP 48 Minutos
Roteirista: Tiago Pinho
Diretor: Ailton Pinheiro
Produtor Executivo: Ailton Pinheiro
Status: Em desenvolvimento

Sinopse: Série de ficção “Machado”. A obra narra historias vividas pelo detetive particular Raimundo Machado ao longo de sua carreira. Ao mesmo tempo acompanha o protagonista enquanto investiga o mistério por trás da morte de Jorge, seu melhor amigo e dono do bar frequentado pelo detetive.

Co-Produção

Sambas Pras Moças

Formato: Série documental
Roteirista:
Aline Lourena
Status:
Em fase de captação

Sinopse: Samba Pras Moças é uma série documental musical idealizada para mostrar a influência da mulher negra na cena do samba em diferentes aspectos. O projeto inédito utiliza como um dos dispositivos o Samba-Conversação – encontros que reúnem sambistas: artistas, musicistas, cantoras, pesquisadoras, comunicadoras e ativistas para conversar sobre temáticas que atravessam o universo feminino, e tem o samba como ponto de confluência. A série eterniza a memória do samba e resgata o papel social das mulheres negras na construção desse gênero formador da identidade brasileira. Samba Pras Moças é um conteúdo de entretenimento, cultura e música que traz à tona outros olhares e novas narrativas que buscam valorizar a diversidade e ampliar a visibilidade do protagonismo feminino na história do país.
Coprodução:
The Lírios

Movimento Black Money

Formato: Série documentário
Roteirista: Aline Lourena/ Ailton Pinheiro
Produtor Executivo: Ailton Pinheiro
Direção: Aline Lourena
Status: Em fase de captação

Sinopse: Movimento Black Money é uma obra seriada de documentário composta por 5 episódios de 26 minutos, dedicada a tratar do afroempreendedorismo e das novas perspectivas para o desenvolvimento econômico e social no país. Na primeira temporada, a série percorre cinco estados, sendo eles: São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Florianópolis e Goiás para apresentar histórias de sucesso de empreendedores jovens e adultos negros, que atuam na áreas de inovação, tecnologia, criatividade, comportamento e finanças.
Coprodução: The Lírios