Projetos autorais para cinema, longas
e curtas metragens de ficção e documentário. Os filmes da Ori têm passagens relevantes em festivais nacionais e internacionais e são obras que tocam questões políticas e culturais, com propostas artísticas sensíveis e, também comerciais.

Ver projetos

A Ori produz telefilmes e séries, ficcionais, documentais, e animações.

Contando com projetos voltados tanto para o público adulto quanto projetos para o público infantil.

Ver projetos 

Nosso Núcleo de Conteúdo tem expertise em desenvolvimento e produção de projetos para Cinema, Tv e Brand content. Estamos prontos para desenvolver sua ideia do início ao fim: Roteiro, Planos de Negócios, Captação de Recursos, Gerenciamento de Projetos e Prestação de Contas.

Ver projetos

Na Ori, conteúdo e entretenimento andam de mãos dadas. Somos um ponto de convergência entre os elos da cadeia de produção: Autores, Meios de produção, canais de difusão e distribuição, mecanismos de financiamento, marcas e espectadores.

Ver projetos

Portifólio

Poesia Azeviche

Curta metragem / Documentário Creativo

Motriz

Curta metragem de Documentário

Bikud@s

Média Metragem  de Documentário

Marlindo Paraíso e a Kombi do Amor

Curta metragem  Ficção

ORI Imagem e Som

Fundada em 2011, a produtora Ori Imagem e Som Produções Cinematográficas trabalha na criação, desenvolvimento e produção audiovisual. Tem o foco em obras audiovisuais que tenham inclinação social, relevância artística e congregue uma multiculturalidade e diversidade em seu conjunto de produção.

Acompanhando a tendência do mercado audiovisual Brasileiro, em 2010, A ORI criou um núcleo de conteúdo, que tem criado uma variedade de projetos de séries de ficção, documentário e formato,  Filmes de curta, média-metragem,  telefilmes e longas metragens, que vêm sendo produzidos e comercializados.

Entre suas produções, está  o documentário Poezia Azeviche(2018) que circulou, pelos maiores festivais de documentários Musicais no Brasil, o Documentário Motriz(2018) que circulou por mais de 30 Festivais nacionais e internacionais e ganhou 8 Premios  e foi exibido no mês de abril no Canal Brasil, o Curta Metragem Marlindo Paraiso e a Kombi do Amor (2016) que ganhou como melhor curta-metragem nacional no… Saiba mais >>

CEO - Ailton Pinheiro

É CEO da Ori Imagem e Som Produções Cinematográficas, é Cineasta, Produtor Executivo e Roteirista. Mestre em Estudos Étinicos e Africanos (UFBA), com pesquisa nas áreas de Cinema Africano, Cinema e narrativa, Graduado em Comunicação em Multimeios – (PUC-SP). Estudou na AIC e La Film- Latin American Institute, Atua no mercado audiovisual desde 2006 . Atualmente é Diretor de dois Longas metragens um em fase de contratação e vencedor do Edital de Arranjos Regionais, da Secretária de Cultura do Estado da Bahia em parceria com FSA- Ancine, ( “Um percurso sobre o corpo e Ancestralidade”); O outro em Fase de desenvolvimento, Vovó Cici vai ao Benim  já Licenciado para o CINEBRASILTV, após produção será exibido e distribuído pelo canal a nível nacional, é Produtor Executivo de dois curtas Metragens vencedores do Edital Setorial de Audiovisual da Secretária de Cultura do Estado da Bahia 2019 ( A menina que queria Voar e Estamos sozinhos ), É produtor Executivo da Serie de Animação Afrofuturistas, vencedora do Edital de desenvolvimento da Secretária de Cultura do Estado da Bahia(2019), em fase de desenvolvimento. Foi Coordenador do Núcleo de Conteudo Mandacaru Filmes, durante 3 anos onde ajudou a criar mais de 46 conteúdos, conseguindo viabilizar a captação e produção de 9 deles, em editais públicos e Privados. Dirigiu 3 Curtas metragens e um média metragem, como Produtor Executivo produziu 15 curtas metragens de Ficção, 5 Telefilmes, 4 Séries e assina também a produção executiva de 10 Médias metragens de documentário 26′ para Televisão.

Nossos colaboradores

Ailton Pinheiro

CEO, Diretor, Prod. Executivo e Roteirista

Aline Lourena

Prod. Executiva, Diretora
e Roteirista

Danubia Serena

Diretora de Som
e Finalização de Áudio

Dayane Sena

Produção, Roteiro e Direção

Edvaldo Raw

Diretor de Fotografia

Herison Pedro

Diretor de Som

Igor Correia

Roteirista e Diretor

Jesse Oliveira

Roteirista e Diretor

Marcel Araujo

 Motion Graphics VFX

Designer Gráfico

Marcelo Oliveira

Roteirista

Tais Amordivino

Roteirista e Diretora

Tiago Pinho

Roteirista

Nossas notícias mais recentes!

Chamada para teste de elenco infantil

A Ori imagem e Som abre seletiva para teste de elenco do filme A MENINA QUE QUERIA VOAR. Para se inscrever, um responsável deve mandar todas as informações solicitadas por e-mail ou whatsapp, conforme destacado no material de divulgação.

ler mais

Exibição do Filme Poesia Azeviche

O filme tem circulado por diversos festivais, nacionais e internacionais após ter passado em São Paulo pelo In- Edit 2019 e circuito Spcine, Mostra Sesc Bahia, Fam (Mostra Mercosul), agorá é a vez dentro do Festival Musical Mimo 2019.

ler mais

Parceiros ORI

Contate-nos